domingo, 16 de novembro de 2008

Sim, foi você...


Sim, foi você... foi você que me fez admirar estrelas, pôr-do-sol, gostar de ficar olhando uma pessoa sem dizer nada e sentir tudo só numa troca de olhares.
Sim, foi você... que me fez sentir forte, sentir que podia, sentir que era especial.
Foi você que me fez ver que o amor é muito mais lindo do que qualquer poesia poderia traduzir!
Você me trouxe sonhos, planos, se tornou o príncipe das histórias de criança que eu nunca acreditei...
E eu entendi porque os casais apaixonados dizem que são as pessoas mais felizes do mundo, mesmo sem conhecer nem metade dele.
Você me fez descobrir o que era sentir a felicidade completa, sentir que estava tudo perfeito, independente de qualquer problema.

Mas sim, também foi você... quem me fez conhecer os maiores medos que já senti, porque sua partida me deixou insegura. Com você eu sempre soube ser feliz e qualquer lágrima parava de cair quando eu lembrava que nenhuma tristeza podia ser intensa com você do meu lado.
Nossos momentos sempre ficaram guardados e nem mesmo o sentimento de raiva ou mágoa puderam apagá-los.
Você me fez ver o quanto eu era fraca, como toda minha força não era suficiente pra te afastar de dentro de mim.
Me fez imaginar uma vida inteira, fazer planos e refazê-los e sempre achar que faltava alguma coisa, e realmente faltava... faltava você e então faltava tudo.
Eu construí barreiras, máscaras, proteções que desmoronavam só de ver um olhar teu na minha direção.
Você me fez quebrar promessas e rever conceitos, mudar opiniões... me fez esquecer orgulhos, ter esperança quando eu já nem tinha mais fé.
E eu sinto que você também está me procurando, que também precisa de mim como eu preciso de você.
Você está tentando descobrir pra onde fui durante todo esse tempo, mas eu sempre estive aqui... no lugar onde me deixou, porque eu sabia, eu sempre soube que você iria voltar... e eu sempre estarei esperando...

Naira Veríssimo =)

Pessoal e intransferível


Não importa quantos erros, descompassos, projetos preteridos, corpos suados em nossa cama tenham acontecido. Não importa se ele foi triste, monótomo ou irrealmente agitado. Não importa o montante de dinheiro ganho e gasto inutilmente. Quando se ama alguém, inclusive a si mesmo, e se aceita outra pessoa fazendo parte do seu cotidiano e escrevendo a quatro mãos o diário imaginário da vida, aceita-se também a história pregressa, tudo o que não presenciamos, de que temos ciúmes ou raiva. Tudo que é alheio a nós.

O passado, em cada ínfimo detalhe, é o responsável por quem somos hoje--- e se existe amor nesse instante é porque esse alguém trilhou por cada passo sórdido ou sem importância de sua biografia. É porque esse alguém existe e já existia antes de entrar em sua vida. Antes de você entrar na vida dele, e como é duro admitir, no alto vôo de nosso egocentrismo, que somos preteríveis, substituíveis. Que a primavera não vai atrasar nem o céu desabar no momento do nosso distanciamento.

É difícil lidar com o passado de quem amamos porque é então que enxergamos com crueza a relatividade de nossa importância, notamos que o amor hoje dedicado a nós já pertenceu a outros.

O passado é sagrado e deve ser tratado com respeito e com um distanciamento cordial para não cairmos no poço fundo da nostalgia.

O passado é a única coisa que realmente nos pertence.


(Ailin Aleixo)

Eu te amo não diz tudo!





"Ele(a) diz que te ama... então tá! Ele(a) te ama! Assunto encerrado!!! Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, e que dá uma sacudida em você quando for preciso. Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, e vê-lo(a) tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ele(a) fica triste quando você está triste, e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d`água. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!"
"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor!"

(Arnaldo Jabor)

sábado, 20 de setembro de 2008

"Eu fiz tudo por você. Ou tudo que você não viu ou não reconheceu. Ou quase tudo dentro daquele limite que separa uma pessoa que quer de uma pessoa que pode. A sua intolerância azedou a minha falta de bom senso. O seu silêncio atirou contra os meus gritos. E a sua vida, essa que te ergue a um pedestal e que te proporciona o sonho de liberdade, debochou da minha e me nocauteou. O absoluto que havia em você e que em mim era intacto, ficou espalhado como um pó - uma sujeirinha maldita e impregnada na alma. Então o tempo, esse gigante, te desfez. O tempo, esse senhor poderoso, agiu por nós dois. Você seguiu aquele lado triste para onde vão as pessoas e as coisas que de inteiros, nos transformam tão-somente em metade e escuridão. E eu segui a incógnita da esperança, meu novo lar. Mais nada. Nada pelos teus olhos. Passo algum. Minuto algum dedicado a uma contemplação fúnebre do passado ou pedacinhos de euforia. O passado é tão bobo quanto essa sua alegria tridimensional longe de mim. O passado é tão bobo quanto aquilo que você teoriza sobre o amor e te cegou para o que você jamais conseguiu captar aqui dentro (e a única verdade). Os poucos sorrisos vão exatamente para onde vai tudo aquilo que nos torna comum e mortal. Os poucos sorrisos, estarão estampados no futuro, quando finalmente reconheceremos a semente de bobagem que havia entre o meu calor e a tua geleira. Entre a minha loucura e a sua linha reta. Tudo absolutamente em vão! Mais nada por você. Nada que me tire o sono ou me enloqueça. Nada que me encante ou me revele. O que me espera é uma paisagem para onde suas mãos jamais iriam me conduzir. Um lugar onde tudo pulsa. E livre do caos, dois se permitem sem medo, ser apenas um."


Fabiana Borges.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Não sou boa com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

(autor desconhecido)

domingo, 14 de setembro de 2008



"Todo o amor é eterno,
se não é eterno, não é amor"


Nelson Gonçalves



Fases


O que serα que restou dαquele tempo de criαnçα?
Com certezα nαo os mesmos sonhos, nem αs mesmαs crençαs...
mαs αindα hoje permαnecem α mesmα doçurα no olhαr e α mesmα frαgilidαde do seu choro, α vontαde de pedir colo e defender o que αcreditα...
Entαo α criαnçα cresce...
e quαndo se deu contα jα estα em suα festα de 15 αnos...
vendo αquelαs fotos, se compαrα e tentα entender o que mudou...
sαbe que αgorα seus desejos sαo outros mαs que o sorriso continuα o mesmo,
sorriso de quem tem umα vidα todα prα viver!
Nessα vidα cheiα de obstαculos e lαgrimαs, encontrei pessoαs mαrαvilhosαs que me fizerαm crer que elα vαle α penα e que viemos αo mundo prα nos divertir...
Meus αmigos sαo minhα fαmiliα, e nem cαbe todo mundo αqui,
mαs cαbem todos e mαis um pouco no meu corαçαo..
sαo pessoαs que se tornαrαm nαdα menos que ESSENCIAIS !!
E é com eles que eu curto αs festαs, que eu sαio, brinco, fαlo besteirα, me divirto...
e sαo eles que me levαntαm quαndo eu to prα bαixo e me zoαm quαndo to por cimα, só prα nαo perder α grαçα...
sαo eles que me fαzem desse jeito, me fαzem pαgαr mico, entrαr nα festα errαdα e αndαr no meio dα linhα do trem.. e olhα.. αté jα conseguirαm me fαzer dαnçαr!
Hoje jα tem quαse 18.. e ve que nαo mudou tαntα coisα αssim...
descobre que os medos que tem hoje nαo pαssαm só com αs pαlαvrαs de consolo dα mαmαe e do pαpαi,
mαs tem liberdαde e sαbedoriα prα tomαr suαs decisões, mesmo que αs vezes se αrrependα de αlgumα delαs..
e cαdα vez mαis percebe, que nαo tem como evitαr, que um diα elα vαi sorrir... e no outro elα vαi chorαr...
Hoje em diα descobri que nαo sou tαo feiα quαnto eu pensαvα..
nem tαo bonitα quαnto minhα mαe diziα,
mαs que tenho que me contentαr com isso.. e αcreditαr, porque é verdαde, que sempre tem αlguem mαis feiα que eu!
e mαis bonitα tαmbém!
Mesmo que eu fosse α miss universo..
e desde que elα nαo sejα α nαmorαdα do gαroto que eu αmo, no resto α gente dα um jeito.. ;]



Naira - 2007

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O maior amor



Lutar... acho que essa é a palavra.
Tive que lutar contra a pessoa mais perigosa... eu!
Tive que me forçar a levantar quando queria simplesmente largar tudo.
Tive que me forçar a segurar as lágrimas na frente de quem não as merecia...
Tive que me convencer de que a vida não acabava ali.. Mas é necessário se alicerçar em algo..
algo que te faça ter vontade de seguir em frente
e quando você escolhe o alicerce errado
aí é tão difícil ...
porque você cai .. mas não é como cair na escada.. levar um tombo na rua ou tropeçar ..
Você cai dos seus sonhos.
Você acorda pra uma realidade que machuca por dentro.
E até você entender que só o tempo pode curar...
Eu tive que gritar
chorar
e fingindo.. que estava tudo bem
segurando e tentando montar os pedaços que restaram de mim...
Eu tive que achar que era o fim... pra entender a beleza do recomeço.
E enfim descobrir que tudo pode ser superado, quando o amor-próprio é o maior amor.


Nairah - 18/06/08

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Epigrama n° 8




Encostei-me a ti, sabendo bem que eras somente onda.
Sabendo bem que eras nuvem, depus a minha vida em ti.

Como sabia bem tudo isso, e dei-me ao teu destino frágil,
fiquei sem poder chorar, quando caí.

Cecília Meirelles

Tenho horror a mulher perfeitinha.


Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário?
E, só pra piorar, tem a bunda dura!
Pois então, mulheres assim são um porre.
Pior: são brochantes.
Sou louco? Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?

a. Escova toda manhã! A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão "Alisabel é que é legal". Burra.

b. Na moda: estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar "desarrumada" nem enquanto tiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto. Credo.

c. Sorriso incessante: ela mora na vila do Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás,ela nem sabe o que a palavra significa, coitada.

d. Bunda dura. As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece! Melhor convidar o Jorjão. Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine do Iguatemi, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps. Que beleza de mulher. E você reparou naquela bunda? Meu Deus...

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade. Nem pra dela, nem pra sua.

Arnaldo Jabor

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ontem desejei que ele estivesse aqui..


Ontem desejei que ele estivesse aqui...
Hoje já não sei mais se era bem isso...

os últimos dias foram bem alegres pra mim, não por ele estar comigo, não esteve como nunca está,
mas uma esperança mínima retomou meus pensamentos e os transferiu todos para ele.
Ele se tornou como a muito tempo não era, o objeto dos meus sonhos.

Mesmo que no fundo eu saiba, que são apenas sonhos...

Mas ontem ele esteve aqui, como todos os dias, dentro de mim, e por mais que eu saiba que ele foi embora, uma parte de mim sempre o espera retornar.
Hoje, depois de muito tempo, chorei de novo...
chorei porque ele não está aqui
chorei porque ele não pensa em mim
chorei porque eu estou aqui, pensando nele... chorei... já nem sei porque.
Ontem desejei que ele estivesse aqui... hoje também... e também amanhã como todos os outros dias.


Nairah - 16/05/2008